Betim solicita que pais levem crianças para tomar 2ª dose da vacina contra convid-19

0
246
Foto: Jhonathan Lewinsky / PMB /

Segundo levantamento da Prefeitura de Betim, mais de 14 mil crianças, de 6 a 11 anos, já estão aptas a receber a segunda dose da vacina contra a covid-19, mas ainda não compareceram aos postos para tomar o imunizante.

A prefeitura faz um alerta aos pais para que verifiquem o cartão de vacina e levem seus filhos para completar o esquema vacinal. Até esta segunda-feira (11), 31.361 crianças receberam a primeira dose (cobertura vacinal  de 73,6%) e 12.812 receberam a segunda (cobertura vacinal de 30,1%). Os imunizantes estão disponíveis nas 37 Unidades Básicas de Saúde, das 8h às 17h.

Além da divulgação massiva da campanha de vacinação, os profissionais da saúde conversaram com os pais para orientá-los e convidá-los a levarem seus filhos para receberem a imunização. O intervalo entre as aplicações para as crianças que tomaram a CoronaVac é de 28 dias e para a Pfizer pediátrica, de 56 dias.

No momento da vacinação, a criança deve estar acompanhada de um dos pais ou do responsável, que deve apresentar um documento de identificação, além dos documentos da criança: identidade e cartão de vacinas. Caso esteja acompanhada por um terceiro, este deve apresentar um termo de autorização de vacinação assinado pelos pais que pode ser acessado no portal da prefeitura, pelo link: www.betim.mg.gov.br/termovacinacao.