Betim já vacinou mais 52% das crianças contra a covid-19

0
351
Foto: Alice Corvel

A Prefeitura de Betim vacinou, contra a covid-19, mais de 52% das crianças de 11 a 5 anos residentes no município. Até o último dia 16 de fevereiro, foram aplicadas 22.425 doses da vacina pediátrica. Segundo estimativa da Secretaria Municipal de Saúde, em Betim há 42.684 crianças nesta faixa etária. A vacinação está sendo realizada nas 37 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, das 8h às 17h.

O município começou a vacinação contra a covid-19 das crianças de 11 a 5 anos em 18 de janeiro. Inicialmente, foram atendidas as crianças com comorbidades e portadoras de deficiência permanente. A partir do dia 24 de janeiro, a vacinação foi ampliada para as crianças de 11 e 10 anos, sem comorbidade, e em 3 de fevereiro, os menores com 9 anos também passaram a ser atendidos.

No momento da vacinação, a criança deve estar acompanhada de um dos pais ou responsável, que deve apresentar um documento de identificação, além dos documentos da criança: documento de identificação com foto ou certidão de nascimento; CPF; comprovante de endereço; e cartão de vacina. A criança com comorbidade deve apresentar ainda um comprovante da sua situação de saúde, como receitas, relatório e/ou prescrição médica ou exame emitidos em até 12 meses. Caso esteja acompanhada por um terceiro, este deve apresentar um termo de autorização de vacinação assinado pelos pais, que pode ser acessado no portal da prefeitura pelo link www.betim.mg.gov.br/termovacinacao.