Betim: leitos de terapia intensiva para pacientes com covid está em funcionamento em novo local

0
440

 

A unidade (Cecovid 4), que estava instalada desde abril de 2020 no prédio do Centro Materno-infantil, está funcionando, agora, em um salão próprio dentro do Hospital Público Regional de Betim (HPRB). O novo local, chamado Cecovid 5, tem capacidade para 26 leitos de UTI e, inicialmente, 10 estão ativos.

O Cecovid 5 foi instalado no antigo salão de hemodiálise do HPRB, cujo serviço foi transferido para o antigo Betim Shopping. O local passou por uma reforma e foi todo adequado para receber os leitos de UTI, como a troca e ampliação da tubulação de gases medicinais, da parte elétrica e hidráulica, instalação de ar condicionado, reforma e adequação dos banheiros.

O Cecovid 5 conta com 26 leitos de UTI com equipamentos de última geração, com ambiente todo climatizado, com uma ala isolada com oito leitos e dois leitos individuais de isolamento. Conta ainda, com cinco leitos preparados para pacientes que necessitem de diálise no leito, área administrativa e de apoio técnico.

O novo Centro Materno-infantil
O Centro Materno-infantil será entregue pela Prefeitura de Betim na próxima quarta-feira (29). A nova unidade reunirá, em um único lugar, todos os serviços que hoje são prestados pela Maternidade Pública Haydée Espejo Conroy e pela maternidade do Hospital Público Regional de Betim. O CMI atenderá uma demanda de 5 mil partos por ano dos 13 municípios* da região de saúde de Betim. Com infraestrutura e equipamentos modernos, oferecerá às gestantes um serviço com mais qualidade e conforto. Na quinta-feira (30), a unidade já estará em funcionamento para receber as mulheres em trabalho de parto e os bebês que irão nascer.

Foto: Prefeitura de Betim