Veja o calendário de vacinação contra covid-19 desta semana em São Joaquim de Bicas

0
402

A Prefeitura de São Joaquim de Bicas divulgou, na manhã desta segunda-feira (27), o cronograma de vacinação contra a covid-19 para esta semana, das doses 1, 2 e 3.

Os moradores da região central que tomaram a primeira dose da vacina AstraZeneca (há pelo menos 60 dias), ou Pfizer (há pelo menos 21 dias), deverão comparecer à Policlínica nos dias e horários especificados para receberem a segunda dose do imunizante.

Já os moradores vacinados nas demais Unidades de Saúde deverão procurar a sua unidade de referência ou o agente comunitário de saúde para saber a data exata de aplicação da segunda dose.

A aplicação de primeira dose para a população adulta com 18 anos ou mais acontecerá apenas na Policlínica, na data especificada no cronograma, conforme a disponibilidade de doses. Já a vacinação de adolescentes com 12 anos ou mais continuará apenas por meio de agendamento realizado nas Unidades de Saúde, de 13h às 15h30, de segunda-feira a sexta-feira, conforme a disponibilidade do imunizante.

*Dose de reforço*

Residentes em São Joaquim de Bicas, com 18 anos ou mais, que receberam a segunda dose de vacina contra o coronavírus há pelo menos 5 meses e pessoas com alto grau de imunossupressão, com 18 anos ou mais, que receberam a segunda dose ou dose única há pelo menos 28 dias, devem procurar as Unidades de Saúde de referência para agendarem a dose de reforço (D3).

Os profissionais de saúde que atuam no município e receberam a segunda dose há pelo menos 5 meses, devem se dirigir até à Policlínica de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 11h, para receberem a dose de reforço (D3). A vacinação acontecerá de acordo com a disponibilidade de doses.