Inscrições para o mutirão Direito a ter Pai vão até sexta-feira (22)

0
425
Todo o serviço é gratuito e contempla exames de DNA e reconhecimento espontâneo de paternidade e maternidade. Foto: Divulgação

A Defensoria Pública de Minas Gerais está com inscrições abertas para o mutirão “Direito a Ter Pai 2021”.  Moradores de Igarapé e São Joaquim de Bicas podem participar. Interessados devem se inscrever até a próxima sexta-feira (22/10), na comarca de Igarapé, que fica no bairro Cidade Jardim, Rua Manoel Franco, nº 324.

Todo o serviço é gratuito e contempla exames de DNA e reconhecimento espontâneo de paternidade e maternidade. Para participar do mutirão, o solicitante deverá comprovar a ausência do nome do pai ou da mãe na certidão de nascimento.

Em Minas, segundo a Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil), mais de sete mil bebês que nasceram neste ano não têm pai na certidão.

Dados do Conselho Nacional de Justiça, com base no último Censo Escolar, de 2013, apontam que 5,5 milhões de crianças brasileiras estão sem o nome do pai na certidão de nascimento.