Galo conta com retornos importantes para o jogo contra o Ceará

0
222
Confira as prováveis escalações para o jogo. Foto: Pedro Souza / Atlético

Neste sábado, às 16h, o Atlético recebe o Ceará no Mineirão pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Líder isolado e melhor mandante da competição com 25 pontos conquistados em 30 disputados, o alvinegro busca manter o ótimo aproveitamento jogando em seus domínios. Por outro lado, a equipe cearense busca sua primeira vitória fora de casa e melhorar sua campanha como visitante, pois até o momento, o time é dono do pior desempenho no quesito, com apenas 6 pontos conquistados em 10 jogos. No primeiro turno, o Ceará venceu o Galo por 2×1, num jogo que ficou marcado por duas falhas do goleiro Everson nos gols da equipe cearense.

Ainda desfalcado pelas ausências de Júnior Alonso (Paraguai), Guilherme Arana (Brasil) e Alan Franco (Equador), convocados para as eliminatórias da Copa do Mundo e do lateral direito Mariano e do atacante Eduardo Vargas (DM), o técnico Cuca contará com os retornos do meia Zaracho, que estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo contra a Chapecoense, além Savarino e Diego Costa, recuperados de problemas musculares. Dos três, apenas o meia argentino deve começar entre os titulares logo mais.

Do lado do Ceará, o técnico Tiago Nunes não contará com o zagueiro Marlon, que levou o terceiro cartão amarelo no meio de semana contra o Internacional. Os outros desfalques são: o goleiro Richard (desconforto na coxa direita), Wendson (lesão no nervo fibular da coxa esquerda), Buiú (recuperação de cirurgia), João Victor e Jacaré (fase de transição). O time ocupa no momento a 13ª posição com 29 pontos, 6 acima do primeiro time do Z4 (Grêmio – 23 pontos) e 1 atrás do primeiro time da zona de classificação para a Copa Sulamericana (Cuiabá – 30 pontos).

Confira as prováveis escalações para o jogo:

Atlético: Everson; Guga, Nathan Silva, Igor Rabello e Dodô; Allan, Jair, Zaracho e Nacho Fernández; Keno (Sasha ou Savarino) e Hulk.

Ceará: João Ricardo, Igor, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Geovane, Vina; Kelvyn, Erick e Cléber.

Arbitragem: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)

Assistentes: Bruno Raphael Pires e Cristhian Passos Sorence (GO)

Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Quarto árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães (MG)