sexta-feira, outubro 22, 2021
InícioDestaquesEm busca de se distanciar do Z-4, a Raposa enfrenta o lanterna Brasil...

Em busca de se distanciar do Z-4, a Raposa enfrenta o lanterna Brasil de Pelotas no Independência

Após o empate na última rodada contra o Guarani por 1×1 em Campinas, a equipe celeste volta a campo neste domingo (21), às 11h contra o Brasil de Pelotas no Independência.

A equipe mineira está apenas cinco pontos de distância do primeiro colocado do Z-4, com 10.5% de chance para cair e precisa vencer para se distanciar do pesadelo do rebaixamento para a série C. Já a equipe do Brasil de Pelotas está na última posição, vindo de uma sequência de quatro derrotas consecutivas, ficando 15 rodadas seguidas sem vencer. A última vitória da equipe do Rio Grande do Sul foi em 17 de julho contra o Vitória-BA. O índio Xavante venceu apenas duas partidas no campeonato, chegando a 27° rodada com 99,84% de chance de rebaixamento.

ACESSO PARA A PRIMEIRA DIVISÃO

O sonho de acesso da Raposa está cada vez mais distante. Com apenas 0.050% de chance de acesso para a série A, a equipe mineira precisa vencer seus 11 jogos restante e chegaria a 63 pontos. Com base nos últimos três anos, essa é a pontuação mágica para terminar a Série B na zona de acesso entre os quatro colocados e garantir a tão sonhada vaga para a primeira divisão. 

REFORÇOS E DESFALQUES

O professor Vanderlei Luxemburgo conta com a volta do lateral-direito Matheus Pereira, do atacante Rafael Sóbis e o Volante Adriano. Todos voltam após cumprir suspensão. Outra novidade é a volta do meia Weligton Nem, que se recuperou de uma lesão e volta a ser relacionado após três rodadas sem jogar.

Já os desfalques, fica por conta do Atacante Marcelo Moreno, que viajou na quinta-feira (30), para a Bolívia, onde se apresentou à seleção para as partidas de outubro das Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar, o atacante Marcelo Moreno é o artilheiro das Eliminatórias com oito gols. A dúvida fica por conta do meia Marcinho que segue realizando tratamento intensivo em BH e é dúvida para o jogo contra o Brasil de Pelotas. 

O Brasil de Pelotas poderá contar com o atacante Erison, que volta de suspensão. A dúvida fica com os zagueiros Claudinho e Airton que estão no departamento médico.

POSSÍVEL ESCALAÇÃO:

CRUZEIRO
Fábio, Rául Cáceres, Ramon, Eduardo Brock, Matheus Pereira, Lucas Ventura, Adriano, Giovanni (Marcinho), Bruno José, Thiago e Felipe Augusto (Wellington Nem)

BRASIL DE PELOTAS
Ruan Carneiro (Zé Carlos); Toty, Ianson, Alemão e Marcelo; Rodolfo Potiguar, Zé Mateus e Nonato (John Cley); Thiago Alagoano, Garcez e Edu.

CONFIRA A LISTA DE RELACIONADOS:

Goleiros: Fábio e Lucas França
Laterais: Matheus Pereira e Raúl Cáceres
Zagueiros: Eduardo Brock, Léo Santos, Ramon e Rhodolfo
Meio-campistas: Ariel Cabral, Adriano, Claudinho, Flávio, Giovanni, Lucas Ventura, Marcinho e Marco Antônio
Atacantes: Bruno José, Dudu, Felipe Augusto, Rafael Sóbis, Thiago, Vitor Leque e Wellington Nem

Artigos Relacionados
Publicidade

Mais Recentes