Município se movimenta para realização do Festival Igarapé Sabor 2022

0
1271
A última edição do evento, em 2019, foi sucesso de público. Foto: Secom Igarapé/Arquivo

Na tarde desta segunda-feira (27), uma reunião entre representantes da Prefeitura de Igarapé, da Associação das Mestras da Culinária de Igarapé (ASMECI) e da consultoria 360 Igarapé deu o primeiro passo para a realização da 4ª edição do Festival Igarapé Sabor – Mestras e seus Temperos 2022.

No encontro, o prefeito Arnaldo Chaves assinou a Carta de Anuência que será protocolada na Lei Estadual de Incentivo a Cultura – MG, com a intenção de realizar o evento gastronômico.

“Estamos ansiosos com a retomada das atividades do Festival Igarapé Sabor, acreditamos que em 2022 poderemos apresentar mais uma edição do evento”, destacou Maria Ubalda, presidente da ASMECI.

O festival, que já faz parte do calendário de eventos do município, iniciou o processo de execução do projeto para os próximos anos. Em razão da pandemia, o evento foi adiado em 2020 e em 2021.

Também participaram da reunião o vice-prefeito de Igarapé Daute Henriques Alvim, o Secretário Municipal de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, Tiago Rezende e o Felipe Tadeu, Subsecretário de Cultura. Com a participação da Presidente a Associação das Mestras, Maria Ubalda e o responsável pela consultoria (@360igarape) de elaboração do projeto do festival, Rodrigo Marques.