Igarapé irá receber duas mil doses de Coronavac de Betim

0
223
Remanejamento dos imunizantes foi orientado pela Secretaria de Estado da Saúde. Foto: Secom Igarapé

Duas mil doses da vacina Coronavac serão remanejadas de Betim para Igarapé. A previsão é de que as vacinas sejam distribuídas em dois lotes de 1000, sendo entregues ainda no decorrer desta semana.

Segundo a Prefeitura de Igarapé, o remanejamento do imunizante foi orientado e autorizado pela Secretaria de Estado da Saúde, em conformidade com a Deliberação Sus-MG n° 3.508/2021. 21.

Durante reunião dos prefeitos da Região Metropolitana de Belo Horizonte, na última segunda-feira, 13/09, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, o secretário de Estado da Saúde, Fábio Baccheretti, solicitou aos municípios, que já completaram a vacinação de adultos (18 anos ou mais) com aplicação da primeira dose contra a covid-19, que repassem o excedente para outros municípios que ainda estão com a vacinação deste público em andamento.

O objetivo é garantir a cobertura vacinal da D-1 ( primeira dose) em todo o Estado. A vacina Coronavac não pode ser usada como reforço ou no público adolescente. No início de setembro, Igarapé também recebeu 700 doses remanejadas pela Prefeitura de São Joaquim de Bicas, que já estão sendo aplicadas desde o início desta semana.

A distribuição das vacinas e a definição das quantidades enviadas aos municípios são de responsabilidade do Estado. Desde o início da vacinação, a Prefeitura de Igarapé reclama o envio de número maior de doses para completar a imunização da população do município.