Em busca da vitória, Cruzeiro enfrenta Ponte Preta neste sábado

0
371
Foto: Divulgação/Ponte Preta

Por Lucas Damasceno 

Em 14° lugar na série B, com 26 pontos após empate em 1×1 contra o Goiás, em Goiânia, o Cruzeiro se prepara para voltar a campo neste sábado (11), pela 23ª rodada do campeonato para enfrentar a Ponte Preta, em Sete Lagoas.

Em busca da vitória para se distanciar do Z4, a equipe celeste se encontra invicta há nove jogos, com três vitorias e seis empates, com isso o time comandado por Luxemburgo precisa reencontrar o caminho da vitória para se distanciar de vez da degola e, quem sabe, se aproximar do G-4.

O jogo

Após sete anos o Cruzeiro voltará a jogar em Sete Lagoas contando com a participação da presença de público limitada em 30% da capacidade da Arena do Jacaré. O jogo será às 11h contra a 15° colocada Ponte Preta, que venceu o último jogo por 3×2 a equipe do Sampaio Correa no Estádio Moisés Lucarelli.

Luxemburgo poderá contar com alguns reforços que foram desfalques nas últimas rodadas, um deles é o volante Flávio, que após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo o jogador fica à disposição do técnico Luxemburgo. Já o lateral esquerdo Jean Victor e o volante Ariel Cabral estão recuperados de um desgaste muscular e ficam também à disposição do treinador.

Outro possível reforço é o atacante Marcelo Moreno, que deve ser relacionado para a partida de sábado, ficando à disposição no banco de reserva. Vale lembrar que o boliviano está a serviço da seleção defendendo seu país nas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar, realizando seu último jogo na quinta-feira, contra a Argentina, pela 10ª rodada da competição.

Caso o atacante não fique à disposição, a opção para o ataque deve ser o jovem Thiago, de 20 anos. Do jeitinho mineiro de se viver, comendo quieto pelos cantos, o jovem atacante vem aproveitando as oportunidades e, além dos minutos em campo, a jovem promessa já balançou as redes duas vezes nas últimas quatro partidas.

A dúvida fica com o atacante Bruno José, que no confronto contra o Goiás foi substituído ainda no primeiro tempo após uma pancada no tornozelo direito. Segundo a assessoria do Cruzeiro, o quadro do atleta evoluiu bem e ele segue sendo monitorado pelo departamento médico para ver se ele terá condição de jogo.

Possível escalação

Cruzeiro

Fábio; Cáceres, Ramon, Brock e Mateus Pereira; Adriano, Rômulo, Giovanni; W. Nem, Sóbis (Thiago e Bruno José (Marcinho).

Ponte Preta

Ivan, Felipe Albuquerque, Cleylton, Ednei, Rafael Santos, Léo Naldi, Marcos Júnior, Fessin, Richard, Rodrigão, Moisés.