São Joaquim de Bicas doa 500 doses de Coronavac para Igarapé

0
579
Foto: Yasmim Esteves/RP

Na tarde desta sexta-feira (3), o prefeito de São Joaquim de Bicas, Guto Resende, anunciou que o município doou 500 doses de Coronavac à população de Igarapé.

Segundo informações divulgadas nas redes sociais, essas doses não podem ser usadas como dose de reforço para os idosos. “A doação não comprometerá o andamento da vacinação em nossa cidade”, reforçou Guto Resende.

São Joaquim de Bicas foi a primeira cidade de Minas Gerais a iniciar a aplicação das doses de reforço em idosos com 70 anos ou mais. O município também foi um dos primeiros da Região Metropolitana de Belo Horizonte a vacinar toda a população com mais de 18 anos contra a covid-19.

A Prefeitura de Igarapé comunicou, no dia 1° de setembro, que a vacinação contra o coronavírus (1ª dose) estava parada mais uma vez, pois todos os imunizantes destinados à primeira dose já haviam sido aplicados.

Ao longo da campanha de vacinação contra covid-19, a prefeitura reclamou do número inferior de vacinas que vinha recebendo do Governo do Estado, inclusive em relação à São Joaquim de Bicas.