Bares de Igarapé que desrespeitarem as medidas de prevenção contra o coronavírus poderão ser multados em valores que variam de R$165,83 a R$ 16.583,00.
Na onda verde, a Prefeitura de Igarapé liberou que os estabelecimentos funcionassem com a capacidade máxima em ambientes abertos e de 50% em locais fechados, seguindo todas as regras sanitárias.
Mas o desrespeito de estabelecimentos e da população é o que tem chamado a atenção na cidade. Na última segunda-feira (30), um bar localizado no bairro Marechal Rondon, na região Central de Igarapé, foi autuado e interditado por desrespeitar as medidas de prevenção.
“Um dos motivos para o estabelecimento ter sido interditado foi por descumprimento de protocolos sanitários e o não cumprimento de prazos de apresentação documental para complemento de alvará de funcionamento”, informou a prefeitura em nota oficial.
Ainda segundo o município, as multas podem variar de 1 UFPI (165,83) a 100 UFPI. “O valor da autuação de cada caso específico é sigiloso”, destacou.