Uma solenidade com clima fraterno e de esperança marcou a noite de segunda-feira (30/8) e selou as comemorações pelos 110 anos de aniversário de Contagem. A cerimônia ocorreu nas escadarias da Igreja de São Gonçalo, que recebeu iluminação especial em razão da data festiva, e contou com a presença de autoridades do município e da população.
Na abertura do evento, a banda da Guarda Municipal entoou o hino de Contagem, que foi cantado pelo menino Miguel Augusto Silva Santos, de 9 anos. Na sequência, a prefeita Marília Campos falou sobre o momento que a cidade atravessa, impulsionado pela retomada gradual e segura das atividades, graças à vitoriosa campanha de vacinação realizada, atingindo toda a população acima de 18 anos com a primeira dose do imunizante.
Os pontos turísticos da cidade seguirão iluminados até esta terça-feira (31/8) em homenagem ao aniversário de Contagem. Além da Igreja São Gonçalo, o Centro Cultural, a Prefeitura e Casa de Cultura Nair Mendes também estão com a decoração especial e abertos à visitação.