São Joaquim de Bicas retoma aulas presenciais em 20 de setembro

0
466
Foto: Secom/Arquivo

A Secretaria Municipal de Educação apresentou, nesta quinta-feira (26), o Protocolo de Retomada das Atividades Escolares Presenciais para os profissionais da rede municipal e estadual de ensino. O documento foi elaborado por uma equipe multidisciplinar e contou com a parceria da Secretaria de Saúde.

De acordo com a secretária de Educação, Eunice Maia, as aulas na rede municipal retornarão no dia 20 de setembro, de forma gradual, no regime híbrido, respeitando os protocolos de segurança necessários para evitar a proliferação do coronavírus. Os alunos atendidos no NEPI retornarão gradualmente a partir do dia 09/09.

Segundo a prefeitura, os profissionais que atuam nas escolas e centros de educação infantil municipais estão sendo capacitados para garantirem o cumprimento das medidas sanitárias preconizadas e o atendimento seguro e adequado dos alunos.

O município informou, ainda, que os ambientes estão sendo ajustados e sinalizados para que as crianças e adolescentes retornem para um espaço seguro e amigável após tanto tempo distante da Escola.