Betim vacina pessoas de 38, 37 e 36 anos contra a covid-19

0
420
Foto: Prefeitura de Betim

A Prefeitura de Betim ampliará, nesta semana, a vacinação contra a covid-19 para a população com 38, 37 e 36 anos. A imunização ocorrerá nas 36 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, das 9h às 17h, conforme o seguinte cronograma: na quinta-feira (5), serão as pessoas com 38 anos; na sexta-feira (6), com 37 anos; e na segunda-feira (9), será a vez das pessoas com 36 anos.

No ato da imunização, é necessário apresentar um documento de identidade com foto, o Cartão SUS, o cartão de vacinação e um comprovante de endereço.

Gestantes e puérperas que receberam Astrazeneca
O Ministério da Saúde mudou, na última quinta-feira (29), a recomendação para a vacinação das gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias de parto) que receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca. A partir de agora, essas mulheres poderão receber a segunda dose de outro imunizante.

Dessa forma, para completar o ciclo de imunização, as gestantes e puérperas de Betim que receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca poderão procurar a Unidade Básica de Saúde de sua referência, na data aprazada no cartão de vacina ou, caso o prazo para a segunda dose já esteja vencido, nos próximos dias, para  receber a segunda dose da Pfizer ou da Coronavac.

Cronograma:
População em geral
Quinta-feira (5) – 38 anos
Sexta-feira (6) –  37 anos
Segunda-feira (9) –  36 anos
Horário: 9h às 17h
Locais: nas 36 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município

Dose 2 – gestantes que receberam a primeira dose da Astrazeneca
Dia: na data aprazada no cartão de vacinas
Horário: 9h às 17h
Locais: nas 36 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município