Betim libera cinemas, eventos esportivos e outras atividades de lazer

0
517
Foto: Casa da Cultura de Betim/Yasmim Esteves

A Prefeitura de Betim publicou novo decreto com horários das atividades na cidade, que já está em vigor. Os bares e restaurantes podem ficar abertos das 10h às 23h30, com a possibilidade de shows, desde que não ocorra venda de ingressos.

Já os cinemas, teatros, museus, parques de diversão e salões de festas também receberam autorização para funcionar, desde que cumpram todas as normas estabelecidas. Além disso, o comércio não essencial poderá abrir das 9h às 17h30.

Os eventos esportivos também foram liberados pelo decreto municipal, que possibilita, para a realização dos mesmos, a assinatura de um Termo de Ajustamento Municipal (TAM) entre as entidades esportivas interessadas e a prefeitura para garantir o cumprimento das medidas sanitárias vigentes.

Segundo informações da prefeitura, “a adoção das novas normas de flexibilização levou em conta os dados referentes à covid-19 em Betim, como a redução do número de contaminações; a queda de 40% no número de óbitos nos meses de maio e junho em decorrência da doença; a diminuição de 26,5% de internações no   Cecovid-4,   também nos meses de maio e junho; e os dados do vacinômetro do município, que apontam mais de 245.391 doses de vacinas contra a covid-19 aplicadas”.