Governo anuncia concurso público para Polícia Civil de Minas Gerais

0
498
Foto: PCMG

O Governo de Minas anunciou, nesta quarta-feira (7/7), a abertura de concurso público para até 684 vagas para a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). Também serão chamados 80 profissionais que ficaram como excedentes do último concurso da instituição, em 2018.

Das 684 vagas, serão até 30 para a carreira de Investigador de Polícia; até 397 para a carreira de Escrivão de Polícia; até 62 para a carreira de Delegado de Polícia; até 9 para a carreira de Médico Legista; até 21 para a carreira de Perito Criminal; até 51 para a carreira de Analista da Polícia Civil e até 114 para a carreira de Técnico Assistente da Polícia Civil.

Além do novo concurso público, que depois de oito anos irá contemplar todas as categorias, 16 delegados e 64 escrivães que ficaram como excedentes também foram convocados para ingressar na corporação.

Modernização

Nos próximos dias, um projeto de lei para a modernização da estrutura da Polícia Civil será apresentado. A iniciativa abrange a racionalização dos procedimentos internos para maior agilidade, qualidade da atuação e maior alinhamento e interação com a sociedade, garantindo mais transparência, melhorando o atendimento e proteção ao cidadão.