Vacinação contra a covid-19 em Betim chega aos 43 anos

0
233

Com a chegada de um novo lote de vacinas contra a covid-19, a Prefeitura de Betim ampliará a imunização para a população em geral de 46 a 43 anos. Além disso, as pessoas entre 54 a 47 anos, que ainda não receberam a primeira dose, também poderão se vacinar.

Para evitar aglomerações nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), a Secretaria Municipal de Saúde estipulou um cronograma para aplicação das doses: segunda-feira (5), de 54 a 47 anos;  terça-feira (6), 46 anos; quarta-feira (7), 45 anos; quinta-feira (8), 44 anos; sexta-feira (9), 43 anos.

Nos dias 8 e 9 de julho também está programada a imunização das pessoas privadas de liberdade, no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional de Betim (Ceresp). Esse grupo, que é composto por uma população flutuante, receberá a vacina da Janssen, que é dose única.

As gestantes, puérperas de até 45 dias após o parto e as lactantes com bebês de até 6 meses, continuam sendo imunizadas nas UBSs. E os trabalhadores e estagiários da saúde cadastrados, que ainda não foram imunizados ou aguardam a dose 2, continuam sendo vacinados no anexo do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), por meio de agendamento.

Na próxima semana, a prefeitura também inicia a imunização dos industriais que trabalham no município. A vacinação deste grupo está sendo organizada e será divulgada nos próximos dias.

O endereço das 36 UBSs está disponível no site da Prefeitura de Betim. Acesse pelo link: https://bit.ly/39W6gUb.

Cronograma:
População em Geral
– segunda-feira (5), de 54 a 47 anos;
– terça-feira (6), 46 anos;
– quarta-feira (7), 45 anos;
– quinta-feira (8), 44 anos;
– sexta-feira (9), 43 anos.

Horário e local: das 8h às 17h, nas 36 UBS’s do município

Gestantes, puérperas até 45 dias após o parto, e lactantes com bebês de até 6 meses
Horário e local: das 8h às 17h, nas 36 UBS’s do município.

Pessoas privadas de liberdade
Quinta e sexta-feira, 8 e 9 de julho
Local: Ceresp/Betim

Trabalhadores e estagiários da saúde cadastrados
Local: no anexo do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), por meio de agendamento