Igarapé e mais 13 cidades seguem sem previsão para retorno das aulas presenciais

0
444
Foto: Arquivo/Secom

Igarapé e mais 13 cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte estão sem previsão para retorno das aulas presenciais. Segundo a prefeitura, a data ainda não pode ser anunciada, já que o município integra o programa Minas Consciente, do qual se encontra na onda vermelha.

As aulas só poderão ser retomadas com o avanço para a onda amarela. “Mesmo não tendo previsão de quando as aulas serão retomadas, a Secretaria de Educação está estudando e montando um planejamento para que assim que haja o avanço da onda possamos voltar com as aulas presenciais o mais rápido possível, seguindo todos os protocolos de segurança”, informou a Prefeitura de Igarapé por meio de nota.

São Joaquim de Bicas

Em São Joaquim de Bicas, as aulas retornaram remotamente no dia 15 de março de 2021, mas também não há data definida para o retorno das aulas presenciais. De acordo com a Secretária de Educação, Eunice Maia, o município está se adequando para oferecer condições seguras para este momento, principalmente garantir a imunização e segurança sanitária de todos os trabalhadores da rede municipal de educação.

“O Comitê de enfrentamento à pandemia de coronavírus tem se reunido com frequência para definir os protocolos seguros, que garantam o efetivo retorno da comunidade escolar. A Secretaria de Educação, tão logo as datas sejam definidas, fará um comunicado oficial orientando a todos”, informou o município em nota oficial.

Além de Igarapé, os municípios de São Joaquim de Bicas, Brumadinho, Capim Branco, Confins, Esmeraldas, Ibirité, Itaguara, Itatiaiuçu, Mário Campos, Nova União, Pedro Leopoldo, São José da Lapa e Sarzedo estão sem data para retorno.

Novas decisões

Uma reunião do Comitê do Governo de Minas Gerais, marcada para esta quarta-feira (30), pode definir o retorno das aulas nas escolas estaduais nas cidades da onda vermelha. O resultado desta reunião pode ser publicado nesta quinta-feira (1/07), em um ato normativo, recomendando e regulamentando essa volta.