Vice-prefeito de Igarapé assume presidência da Associação do Circuito Veredas de Turismo

0
868
Foto: Redes sociais

O vice-prefeito de Igarapé, Daute Henriques Alvim (Dautinho), foi eleito presidente da Associação do Circuito Turístico Veredas do Paraopeba, para os próximos dois anos. Ele sucede o ex-prefeito de Mário Campos, Elson da Silva Júnior (Juninho). A eleição aconteceu na manhã de quinta-feira, 24/06, quando também foram escolhidos os novos diretores.

“Fiquei muito honrado pela confiança de todos os municípios membros. Toda a mesa diretora eleita está com muita vontade de alavancar ainda mais o turismo em nossa região. A intenção é contribuir para o ampliar o crescimento do circuito turístico, identificando o potencial de cada, criando novas rotas turísticas entre as cidades”, afirmou Daute.

“Como vice-prefeito de Igarapé vejo muito potencial turístico na nossa cidade que, com parcerias com o Circuito Veredas e cidades vizinhas, poderá ganhar mais força e mudar a vida de muitos moradores em torno do turismo local”, destacou

A nova diretoria executiva do Circuito Turístico Veredas do Paraopeba ficou assim composta: vice-prefeito de Igarapé, Daute Henriques (Dautinho)- presidente; prefeito de Itaguara,Geraldo Donizete de Lima (Chumbinho( – vice-presidente; Pedro Silva, turismólogo de Brumadinho – 1° tesoureiro; Gustavo Marques , prefeito de Bonfim – 2° tesoureiro; Décio Lapa prefeito de Moeda – 1° secretário; e Renilton Ribeiro , prefeito de Mateus Leme – 2° secretário.

O circuito

A Associação do Circuito Turístico Veredas do Paraopeba foi criada em 2001, reativada em 2008 e oficialmente certificada pelo Governo de Minas Gerais em 2010, integrada desde então à política de desenvolvimento do turismo do Estado de Minas Gerais.

Apoiada pelos municípios de Belo Vale, Bonfim, Brumadinho, Contagem, Ibirité, Igarapé, Itaguara, Jeceaba, Juatuba, Mário Campos, Mateus Leme, Moeda, Piedade dos Gerais, São Brás de Suaçuí, São Joaquim de Bicas e Sarzedo.

O Circuito Turístico Veredas do Paraopeba compreende uma região mineira cercada de montanhas, com muitos vales, rios, cachoeiras e água abundante. É ideal para quem gosta do campo, de praticar esportes ligados à natureza ou simplesmente de contemplá-la. Guardião de riquezas históricas, culturais e ambientais do Brasil.

Antiga passagem de tropeiros e bandeirantes que cruzaram seus caminhos em busca de riquezas, possui uma gastronomia diversificada com belos festivais gastronômicos, festival de inverno, encontro de bandas entre outras manifestações culturais.

Dentro desta temática, o Circuito Turístico Veredas do Paraopeba tem como objetivo viabilizar a consolidação de uma atividade turística competitiva, trabalhando junto aos municípios e parceiros, buscando beneficiar toda a cadeia empresarial da região focando no bem estar dos visitantes.