Em homenagem às vítimas da covid-19, mais de mil cruzes são colocadas em igreja de Contagem

0
340
Ato chama atenção para cuidados contra coronavírus. Foto: Divulgação

Na madrugada desta segunda-feira (14), mais de mil cruzes foram colocadas na escadaria da Igreja São Gonçalo, no Centro de Contagem. O ato é uma homenagem às vidas perdidas pela covid-19. Segundo as instituições organizadoras do manifesto, a intenção é chamar a atenção da população para a importância da prevenção ao coronavírus.

As instituições que assinam o ato são: Coletivo Geração GK; Núcleo de Incentivo à Cidadania (NIC); Sociedade Mineira de Mulheres (SMM); Sociedade de Utilidade Pública do bairro Nacional e Ação da Mulher Trabalhista (AMT).

Desde o início da pandemia, Contagem já registrou 1.582 óbitos causados pelo coronavírus. Além disso, 35.441 casos da doença foram confirmados no município, de acordo com dados da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) desta segunda.

Há um luto coletivo pela tristeza, de tantas vidas perdidas, de tantos sonhos interrompidos, de tantas famílias sem pai e sem mãe, de tantos filhos sem colo e de tantos abraços, risadas e amigos que se foram. Se foram cedo demais”, diz trecho da carta redigida em conjunto pelas instituições.