Covid-19: em São Joaquim de Bicas, deficientes que não recebem BPC podem se cadastrar para vacinação

0
594
Vacinação será por agendamento. Foto: Divulgação/Google

A Prefeitura de São Joaquim de Bicas abriu o cadastro, para vacinação contra covid-19, de pessoas com deficiência permanente que não recebem BPC (Benefício de Prestação Continuada), acima de 18 anos. A vacinação será por meio de agendamento, que já pode ser realizado no link https://forms.gle/entH2tLaCeKnfxTP9.

Os moradores pertencentes a este grupo deverão efetuar a inscrição e aguardar o retorno da Secretaria Municipal de Saúde.

Este grupo inclui pessoas com limitação motora que cause grande dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escadas; indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade de ouvir mesmo com uso de aparelho auditivo; pessoas com grande dificuldade ou incapacidade de enxergar mesmo com uso de óculos; indivíduos com alguma deficiência intelectual permanente que limite as suas atividades habituais.

Para a imunização, a deficiência deverá ser preferencialmente comprovada por meio de: laudo médico que indique a deficiência; cartões de gratuidade no transporte público que indique condição de deficiência; documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência; documento oficial de identidade com a indicação da deficiência; ou qualquer outro documento que indique se tratar de pessoa com deficiência.

Mais informações: (31) 3534-9000 ou 3534-9090