Em Igarapé, bares se preparam para o Dia dos Namorados; atenção deve ser redobrada contra covid-19

0
371
Estabelecimentos devem disponibilizar álcool 70%. Foto: Ilustrativa/Divulgação

Para este sábado (12), Dia dos Namorados, bares e restaurantes de Igarapé se preparam para receber os casais. Pelas redes sociais, promoções e reservas são divulgadas desde a semana passada. A expectativa é que o movimento possa melhorar o faturamento do setor que vem sofrendo neste período de pandemia.

De acordo com o Decreto Municipal nº 522/2021, o funcionamento de bares e restaurantes foi ampliado até às 23h (horário limite para encerramento total das atividades). A entrada de clientes só deve ser permitida até às 22h. Já o serviço de delivery poderá continuar após esse horário.

Fiscalização Dia dos Namorados

Segundo a Prefeitura de Igarapé, a fiscalização atuará conforme estabelecido no Decreto n°2.522/2021 e as normas de vigilância sanitária, além de conferir o cumprimento dos protocolos de segurança do Plano Minas Consciente.

Algumas das medidas expressas no Plano e impostas a bares e restaurantes são: disponibilizar álcool 70% para higienização das mãos, para uso dos clientes, funcionários e entregadores, em pontos estratégicos; providenciar cartazes com orientações e incentivos para a correta higienização das mãos; oferecer o álcool 70% para os clientes higienizarem as mãos antes e após tocar em máquinas de cartão de crédito; manter janelas abertas para ventilação do ambiente.

“A Administração municipal conta com a permanente colaboração da população, sobretudo nesse momento de elevação dos casos em Igarapé, para que siga as orientações e as medidas de proteção e tenhamos uma comemoração do Dia dos Namorados especial e segura, seguindo todas as medidas de seguranças”, informou a prefeitura por meio de nota.