PRF prende suspeitos por roubo de rodas e pneus de caminhões e carretas

0
799
Quadrilha roubava peças para vender em Belo Horizonte.

Na manhã desta quinta-feira (10), três homens foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Juatuba. Eles são suspeitos de furtar rodas e pneus de caminhões e carretas.

No momento da apreensão, os policiais faziam patrulhamento de rotina na BR-262, quanto avistaram um caminhão circulando devagar e com os faróis apagados. Ao sinal da PRF para que o veículo parasse, o motorista desobedeceu e os policiais deram tiros nos pneus dos caminhões.

Os três suspeitos ainda tentaram fugir por um matagal, mas foram alcançados pela polícia e presos. No caminhão apreendido foram encontradas 34 rodas de carretas. Segundo a PRF, as peças foram furtadas ontem (09/05), na BR-365, em Pirapora, no Norte de Minas.

A Polícia Rodoviária informou que a quadrilha atuava há cinco anos em várias regiões de Minas Gerais. Para cometer o crime, os homens rendiam motoristas e depois levavam o veículo até estradas com pouco movimento, para roubar as rodas e pneus, além de outras peças e pertences das vítimas. Os objetos eram vendidos em Belo Horizonte.