IFMG seleciona estudantes para o segundo semestre de 2021

0
421
Campus IFMG Ibirité. Foto: Divulgação

Estão abertas, até 21 de junho, as inscrições do processo que irá selecionar estudantes para ingressar no Instituto Federal de Minas Gerais no 2º semestre letivo deste ano. Na região metropolitana de BH, os campi Ibirité e Ribeirão das Neves concentram cerca de 200 vagas em cursos técnicos e superiores. Confira:

CURSOS OFERTADOS

Ribeirão das Neves:
Graduação tecnológica em Processos Gerenciais (35 vagas)
Graduação em Administração (35 vagas)

Ibirité:
Técnico Concomitante em Mecatrônica (40 vagas)
Técnico Concomitante em Energia Renovável (40 vagas)
Técnico Concomitante em Automação Industrial (40 vagas)

Os cursos técnicos ofertados em Ibirité são na modalidade concomitante, voltados para pessoas que estejam cursando o Ensino Médio em outras escolas e desejem fazer a formação técnica, simultaneamente, no IFMG.

SELEÇÃO – Em função da pandemia, o processo de seleção dos cursos técnicos se dará por meio de análise do desempenho escolar. Portanto, para concorrer, é necessário apresentar um documento contendo as notas em Língua Portuguesa e Matemática do 7º e 8º anos do Ensino Fundamental. No ato da inscrição, será necessário preencher o campo específico com as notas e anexar o documento digitalizado. Para os cursos de graduação, serão usadas como critério seletivo as notas do Enem dos últimos três anos (2018-2019-2020).

COTAS – Do total de vagas, 50% estão reservadas à inclusão social pelas ações afirmativas destinadas a candidatos que tenham estudado em escolas públicas, respeitando a proporção mínima de autodeclarados pretos, pardos e indígenas do último censo do IBGE.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet e a taxa é de R$25. O acesso aos editais e ao sistema de inscrições pode ser feito pelo site www.ifmg.edu.br. Há vagas, também, nos campi Bambuí, Congonhas, Ouro Preto.

INFORMAÇÕES GERAIS
Campi ofertantes: 
Ibirité, Ribeirão das Neves, Bambuí, Congonhas, Ouro Preto
Prazo: até 21/6
Taxa: 
R$ 25
Inscrições: 
www.ifmg.edu.br