Igarapé solicita à Cemig regularização de energia nos assentamentos Bom Jardim 2ª Seção e Panorama Industrial

0
457
Energia beneficiará aproximadamente 400 moradores. Foto: Divulgação/Ilustrativa

Nesta terça-feira (25), a Prefeitura de Igarapé protocolou solicitação e anuência expressa (autorização) necessária para que a inicie as tratativas para o fornecimento de energia regular nos assentamentos consolidados Bom Jardim 2ª Seção e Panorama Industrial. A iniciativa vai beneficiar aproximadamente 400 moradores.

“Temos o compromisso de proporcionar segurança para esses moradores até que a situação definitiva da ocupação seja resolvida”, destacou o prefeito Arnaldo Chaves.Conforme previsto no Plano de Governo, a medida visa reduzir o risco de danos e acidentes a pessoas, moradias ou instalações do sistema elétrico e combater o uso irregular e perigoso da energia elétrica.

Notificação

Por se tratar ainda de assentamentos com pendências de regularização, as famílias atendidas deverão ser previamente notificadas, por escrito, pela Cemig, do caráter provisório do atendimento e das condições técnicas e comerciais pertinentes. A notificação também esclarece sobre a possibilidade de conversão do atendimento provisório em definitivo e da eventual necessidade de remoção da rede de distribuição de energia elétrica após a decisão final sobre a situação do assentamento.