O Atlético-MG alcançou uma importante vantagem na Copa Libertadores ao golear o Deportivo La Guaira por 4 a 0, no estádio do Mineirão nessa terça-feira (25). Com este triunfo, o Galo garantiu o primeiro lugar geral da fase inicial da competição, o que lhe dá a vantagem de decidir a fase mata-mata dentro de casa.O Atlético-MG começou a partida mandando nas ações, criando diversas oportunidade. De tanto tentar, o Galo abriu o placar aos 27 minutos, quando Guilherme Arana lançou Hulk na ponta esquerda. O camisa 7 avançou e rolou para o venezuelano Savarino chutar para o gol vazio.
Um pouco antes do intervalo, o Atlético-MG chegou ao segundo, quando Junior Alonso levantou a bola na área, Nacho Fernández escorou e Marrony marcou.
Porém, ainda faltava o gol da estrela do Galo. E ele veio aos 4 minutos da etapa final, quando Hulk recebeu de Nacho Fernández, avançou e tocou rasteiro. O quarto gol saiu já no final do jogo, aos 48 minutos, quando Nathan fez um belo gol para fechar o placar.
A equipe comandada pelo técnico Cuca, que já entrou no gramado classificada, alcançou 16 pontos no Grupo H. A outra equipe da chave que avançou é o Cerro Porteño do Paraguai, que superou o América de Cali da Colômbia por 1 a 0.