quarta-feira, setembro 22, 2021
InícioDivulgaçãoVocê sabia que o coronavírus pode causar danos no pênis?

Você sabia que o coronavírus pode causar danos no pênis?

Segundo um estudo feito por cientistas da Universidade de Miami, o novo coronavírus, inicialmente conhecido por atacar os pulmões, também pode comprometer o pênis. Pesquisadores observaram que o vírus pode permanecer no órgão genital masculino por até seis meses após a infecção e, com isso, causar disfunção erétil.

Isso pode ocorrer porque o vírus tem a capacidade de entrar em células chamadas endoteliais, que revestem o interior dos vasos sanguíneos, afetando diferentes tecidos e órgãos alimentados por eles, incluindo o pênis.

“No nosso estudo piloto, nós descobrimos que homens que anteriormente não se queixavam de disfunção erétil desenvolveram problemas de ereção severos depois de contraírem covid-19”, contou o professor Ranjith Ramasamy, um dos autores do estudo.

Nos pacientes investigados foram encontrados traços da proteína spike do coronavírus e evidências de disfunção erétil. “Nossa pesquisa mostra que a covid-19 pode causar disfunção endotelial generalizada em sistemas de órgãos além dos pulmões e rins”, disse o professor Ramasamy.

“Isso sugere que as pessoas infectadas pelo coronavírus precisam estar cientes de que a disfunção erétil pode ser um efeito adverso e devem ir ao médico se desenvolverem sintomas relativos a problemas de ereção”, completou o pesquisador.

Artigos Relacionados
Publicidade

Mais Recentes

error: Conteúdo protegido contra plágio!