Treinador de futebol é acusado de estuprar adolescente na Grande BH

0
425
As investigações seguem em andamento pela Polícia Civil. Foto: Google Street View

Um treinador de futebol de 38 anos é investigado pela Polícia Civil suspeito de estuprar um adolescente de 14, em um clube recreativo em Ibirité. Segundo o garoto, há cerca de um mês ele sofria abusos sexuais.

O adolescente, que mora no alojamento dentro do Itapoã Parque Clube, se mudou sozinho, após convite do treinador, para tentar a carreira de jogador de futebol. Ele procurou o Conselho Tutelar da cidade na última quinta-feira (13), para relatar os abusos.

A vítima contou que o treinador esperava os outros alunos irem embora para ficar sozinho com ele. O suspeito falava que iria fazer massagem no abdome da vítima, mas aproveitava para cometer os abusos. Segundo o adolescente, o treinador pedia para que ele não contasse para ninguém o que havia ocorrido e oferecia R$ 100 como “garantia do silêncio”.

O garoto contou que só teve coragem de denunciar o homem após saber que o suspeito tentou fazer o mesmo com outros dois colegas. O adolescente foi submetido a exames na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ibirité. As investigações seguem em andamento pela Polícia Civil.