Trecho entre Betim, São Joaquim de Bicas e Igarapé registrou 451 acidentes somente neste ano

0
551
De janeiro a abril, seis pessoas morreram em acidentes de trânsito. Foto: Yasmim Esteves/RP

O “Maio Amarelo”, mês de conscientização no trânsito, chama a atenção para as melhores condutas, evitando acidentes entre veículos. Segundo a Arteris Fernão Dias, empresa que administra a BR-381, somente entre janeiro e abril deste ano, 451 acidentes foram registrados no trecho que liga Betim, São Joaquim de Bicas e Igarapé.

A concessionária também informou que dos 451 acidentes, 221 tiveram feridos. Neste mesmo período, seis vítimas perderam a vida em acidentes de trânsito, sendo que quatro dessas mortes foram registras entre fevereiro a março.

Acidentes de trânsito no Brasil e em Minas

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a maior parte das vítimas de acidentes de trânsito é do sexo masculino e jovens em idade produtiva. No Brasil, as causas externas (violências e acidentes) representam a terceira causa de morte entre crianças de zero a 9 anos, passando a ocupar a primeira posição na população de adultos jovens (10 a 49 anos) e ocupa a terceira posição entre a população acima de 50 anos.

Em consonância com o panorama nacional, a OMS indica que em Minas Gerais o total de internações por causas externas foi 1.375.976, no período de 2010 a 2021, e os Acidentes de Transporte Terrestre (ATT) representaram a segunda causa de internações nos hospitais públicos, correspondendo a 17,4% do total das internações.