Após suspeita de covid-19 em três funcionários, escola infantil de BH suspende aulas

0
266
A Prefeitura de Belo Horizonte autorizou a retomada das aulas presenciais na segunda-feira, para educação infantil. Foto: redes sociais

A Prefeitura de Belo Horizonte autorizou a retomada das aulas presenciais na segunda-feira, para educação infantil. Mas nesta sexta-feira (7), as aulas da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Pilar Olhos D’Água foram suspensas para as crianças de 3 anos de idade, após suspeita de contaminação pela covid-19 em três funcionários.  

“As aulas estão sendo suspensas até que saia o resultado do teste para Covid dessas três pessoas”, anunciou a EMEI por meio das redes sociais. O comunicado foi apagado horas após a publicação.

A Prefeitura de Belo Horizonte confirmou, por meio de nota oficial, a suspeita de contaminação entre os funcionários da EMEI e disse que a Secretaria Municipal de Saúde está ciente da situação e afastou os profissionais até a realização do teste e resultado.

“É importante esclarecer que o caso segue sendo acompanhado, assim com a adoção de medidas preventivas no local”, disse em nota. A pasta ainda destacou que as aulas seguem conforme calendário da Secretaria Municipal de Educação.