Multinacional anuncia instalação de nova fábrica em Betim

0
227
Com nova fábrica em Betim, WEG pretende fortalecer sua posição no mercado e contribuir para geração de energia no país. Foto: WEG
Com nova fábrica em Betim, WEG pretende fortalecer sua posição no mercado e contribuir para geração de energia no país. Foto: WEG

A WEG, empresa líder global em produção de equipamentos eletroeletrônicos, acaba de anunciar a instalação de uma nova fábrica em Betim.

A nova fábrica de Betim será voltada para a produção de eletrocentros, que são salas ou casas elétricas construídas em estruturas metálicas compactas e projetadas sob medida para atender às diversas necessidades dos clientes para geração solar e industriais. A nova unidade conta com 5 mil metros quadrados de área construída e vai gerar 100 novos postos de trabalho nos próximos três anos.

Com operações industriais em 12 países e presença comercial em 135, a companhia possui mais de 30 mil colaboradores distribuídos pelo mundo. Em 2020, a WEG atingiu faturamento líquido de R$17,5 bilhões, destes 58% proveniente das vendas realizadas fora do Brasil.

Energias renováveis

A atratividade de Minas Gerais como local para os novos investimentos da WEG foi destacada após uma longa análise, que considerou diversas alternativas em todo Brasil. “O destaque foi para o bom mercado, localização privilegiada, acesso a rotas estratégicas, uma cultura industrial forte, com base educacional e cursos técnicos e superiores de boa qualidade, o que nos garante mão de obra qualificada”, explica Manfred Peter Johann, diretor superintendente da WEG Automação.