Igarapé libera abertura de estabelecimentos comerciais nos fins de semana

0
218
A taxa de ocupação dos leitos atingiu 20%. Foto: RP
A taxa de ocupação dos leitos atingiu 20%. Foto: RP

Igarapé ainda está na Onda Roxa e segue os protocolos do Governo do Estado, com atividades não essenciais suspensas até o próximo dia 11 de abril. Mas nesta quarta-feira (7), a prefeitura liberou o funcionamento de estabelecimentos comerciais nos fins de semana, como supermercados e padarias, que estavam suspensos desde o dia 20 de março, atendendo apenas por delivery.

A decisão da prefeitura deve-se a diminuição de casos na cidade. “Segundo o levantamento da Secretaria Municipal de Saúde, o número de casos confirmados de covid-19, na semana passada, 28/03 a 03/04 (13ª semana do ano), foi 385, ou seja, 41% a menos se comparado aos 649 casos registrados de 14 a 20/03 (11ª semana do ano), quando começou a Onda Roxa”, comunicou o município.

“Os números indicam uma redução no número de casos notificados, graças às medidas restritivas e a adesão das pessoas de forma mais efetiva. Mas ainda vivemos um momento muito grave da doença. Não podemos relaxar. É hora de todos lutarem contra a pandemia e continuarem a respeitarem as normas sanitárias”, reforçou o município por meio das redes sociais.

Durante a semana, todos os estabelecimentos comerciais deverão encerrar suas atividades às 20 horas. O consumo no local continua proibido e as entregas de delivery estão permitidas após este horário. Além disso, aos finais de semana poderão funcionar os postos de gasolina; farmácia com balcão de atendimento na porta; serviços de saúde emergenciais; serviços veterinários emergenciais; serviços de atendimento e atuação em emergências ambientais; transporte e entrega de carga; transporte coletivo, táxi e por aplicativo.