sexta-feira, outubro 22, 2021
InícioDestaquesFalta de respeito ao isolamento social faz Brumadinho fechar pontos turísticos

Falta de respeito ao isolamento social faz Brumadinho fechar pontos turísticos

Devido a Onda Roxa, a Prefeitura de Brumadinho anunciou, nesta terça-feira (30), o fechamento, por tempo indeterminado, dos pontos turísticos do município. Segundo a prefeitura, a interdição foi necessária porque o público estava frequentando esses locais normalmente.

A circulação de pessoas, bem como de veículos, bicicletas e afins está proibido no Topo do Mundo, Serra do Rola Moça, Cachoeira da Jangada e das Ostras em Casa Branca, Cachoeira da Toca, Cachoeira dos Marques, Cachoeira da Piedade, praças, parques e clubes do município. 

“Nos dias 19, 20 e 21, último final de semana antes da publicação do Decreto 64, fiscais da prefeitura flagraram cerca de 500 pessoas circulando no Topo do Mundo. Em algumas cachoeiras haviam acampamentos. As praças estavam superlotadas, mostrando que muita gente ainda não entendeu que ‘look down’ não é férias. Neste pior momento da pandemia, a melhor medida de prevenção é o isolamento social. Sair de casa, só para necessidades essenciais”, informou a prefeitura em seu site oficial

Artigos Relacionados
Publicidade

Mais Recentes