Em momento crítico da pandemia, grupo de ciclistas circula sem máscara e gera aglomeração em Igarapé

0
668
Moradores da cidade denunciaram, mas fiscais não encontraram o grupo de aproximadamente 30 jovens. Foto: Redes sociais

No último domingo (28), uma cena chamou a atenção dos moradores de Igarapé, no bairro Três Poderes, na região central da cidade. Um grupo de aproximadamente 30 jovens ciclistas estava circulando sem máscara e causando aglomeração.

Segundo a prefeitura, diversas denúncias sobre os jovens foram recebidas. “Os fiscais, tendo o conhecimento das denúncias, foram até ao local denunciado (Praça do Relógio, Roseira, Três poderes), mas não conseguiram os encontrar”, informou por meio de nota.

Ainda de acordo com o município, os fiscais não estão autorizados a aplicar multas por transgressão ao uso obrigatório de máscara. A prefeitura destacou que, além da fiscalização aos comércios, tem sido realizadas fiscalizações nas ruas, com orientação e conscientizando os cidadãos, também barreiras sanitárias nas entradas da cidade e desinfecção das ruas e praças públicas de maior movimentação.

Para denunciar

O cidadão que presenciar alguma irregularidade pode denunciar à Ouvidoria Municipal, no telefone (31)3534-4709 ou via WhatsApp, pelo 3534-5649.