Acesso à Pedra Grande está proibido

0
584
Esta é uma medida temporária de prevenção ao contágio da Covid-19. Foto: PMI
Esta é uma medida temporária de prevenção ao contágio da Covid-19. Foto: PMI

A Prefeitura de Igarapé publicou o decreto n° 2.515/2021 proibindo o acesso de pessoas ao conjunto natural e paisagístico da Pedra Grande a partir desta sexta-feira (26).

De acordo com o documento, está proibido, por tempo indeterminado, o acesso de qualquer pessoa ao lugar, seja para quaisquer atividades, destacando-se as práticas esportivas, turísticas e religiosas, que normalmente atraem os visitantes.

Para assegurar o cumprimento da nova medida, haverá fiscalização pelos órgãos de segurança pública, do departamento de Fiscalização do Poder Executivo e da vigilância sanitária municipal.

Patrimônio Cultural

O Conjunto Natural e Paisagístico da Pedra Grande é tombado como patrimônio cultural de Igarapé. Conhecido pela fauna e flora diversificadas, o local também dispõe de topografia favorável à prática de esportes radicais, motivos que levam o espaço a atrair centenas de turistas nos fins de semana e feriados.

Com 1.434 metros de altitude, a Pedra Grande está situada na Serra de Itatiaia, no limite dos municípios de Igarapé, Mateus Leme e Itatiaiuçu. Localiza-se a 8km do centro de Igarapé. Do alto tem-se uma vista privilegiada da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).