Sexta-feira, 23/04/2021

Gerais

Prefeitura de São Joaquim de Bicas amplia vacinação para idosos de 74 anos a partir desta quarta, 24

Vacinação ocorrerá nas unidades de saúde, por meio de agendamento prévio. Foto: Comunicação/PMSJB

O município já vacinou 2.303 pessoas, sendo que 563 receberam a segunda dose. Foto: Comunicação/PMSJB

Idosos com 74 anos poderão ser vacinados contra a Covid-19, em São Joaquim de Bicas, a partir desta quarta-feira (24). O anúncio foi feito na segunda-feira (22), pela prefeitura. 

Os critérios definidos para as prioridades continuam sendo a ordem decrescente de idade, além de serem idosos residentes no município e cadastrados na unidade de referência mais próxima de sua casa.

Segundo a prefeitura, caso o idoso não esteja cadastrado pelo Programa Saúde da Família, será necessário que entrem em contato direto com a Secretaria Saúde, pelo (31) 3534-9000, para mais informações sobre como realizar este cadastro, que é fundamental não só para a vacinação.

A vacinação ocorrerá nas unidades de saúde, por meio de agendamento prévio, feito pelas equipes de vacinação. De acordo com a prefeitura, casos especiais, avaliados pelas equipes, terão atendimento domiciliar.

Vacinas recebidas

Nessa segunda-feira (22), a cidade recebeu mais 500 vacinas; esta foi a maior remessa enviada pelo Estado até o momento. O município recebeu, no total, 1.933 doses de vacina, sendo 1.511 referentes a primeira dose e 422 para a segunda.

Atendimento de saúde

Atualmente, o município conta com 14 leitos (semi-intensivos e enfermarias). A taxa de ocupação está em 100% e sem vaga de urgência para transferências a nível de CTI.

Deixe um comentário

RUA MIGUEL HENRIQUES DA SILVA, Nº4, CENTRO, IGARAPÉ-MG


CONTATO: (31) 9 9858-1002