Até a manhã desta segunda, Igarapé recebeu doação de seis cilindros para oxigênio

0
465
Empresa que fornece cilindros está com falta no estoque, o que prejudicou o município. Foto: Secom/Igarapé

A Prefeitura de Igarapé iniciou uma campanha, nesse domingo (21), para receber doação ou empréstimo de cilindros para armazenamento de oxigênio. Segundo o município, até o momento seis cilindros foram emprestados para serem utilizados no Cecovid Igarapé e UPA Vale do Amanhecer. A prefeitura informou que, entre o domingo e a manhã desta segunda (22), dezenas de pessoas já se manifestaram com intenção de doações.

A prefeitura tem contrato com uma empresa, que continua com o fornecimento do gás oxigênio garantido, mas a entrega de recipientes está em falta no estoque. Outro fator preocupante é que todos os 11 leitos inicialmente instalados no Cecovid estão ocupados, bem como quatro leitos de emergência da UPA. Nos últimos três dias, a prefeitura abriu emergencialmente outros sete leitos para os casos de Covid-19.

Betim, cidade referência em saúde, informou que não tem condições de receber os pacientes de Igarapé, devido ao momento de agravo da pandemia.

Para doar

Interessados em doar ou emprestas os cilindros devem entrar em contato diretamente com a Policlínica, que fica na rua Ouro Fino, nº 480, Centro; contato (31) 35341648 ou pelo telefone (31) 9 9289-9437.

Solução: ficar em casa

De acordo com o boletim atualizado, 1.642 casos da doença foram confirmados em Igarapé; destes, 541 estão em acompanhamento. O município já registrou 32 óbitos por coronavírus.