Vacinação Covid-19: saiba como denunciar “furões de fila” em São Joaquim de Bicas

0
223
Denúncia pode ser realizada no site, de forma anônima e há possibilidade de anexar documentos e fotos. Foto: Voisin/Phanie/AFP

A Prefeitura de São Joaquim de Bicas criou um canal para que os moradores denunciem os “furas-filas” da campanha de vacinação contra a Covid-19. A reclamação pode ser registada através do telefone 3534-9000 ou no site do órgão oficial, na aba Ouvidoria – cadastrar manifestação.

A denúncia, realizada através do site, pode ser feita de forma anônima e há possibilidade de anexar documentos e fotos. Após registrada, o denunciante recebe um número de protocolo para acompanhar o processo de investigação.

Segundo a prefeitura, duas denúncias foram feitas diretamente para a Secretaria de Saúde, mas não foram confirmadas. Já na Controladoria Municipal, que recebeu neste ano 54 denúncias diversas, não há nenhuma a respeito dos “furões de fila” da campanha de vacinação contra à Covid-19. ]

Vacinação em São Joaquim de Bicas

De acordo com o vacinômetro publicado no dia 17 de março, a Prefeitura de São Joaquim de Bicas recebeu 1.440 doses da vacina contra a Covid-19 e, com isso, cerca de 844 pessoas receberam ao menos a 1ª dose. Dentre elas estão os profissionais da saúde, os idosos asilados, além dos senhores de idades de até 75 anos. Dos vacinados, apenas 327 já receberam as duas doses do imunizante.