Em São Joaquim de Bicas, primeiro dia de onda roxa é marcado por blitz sanitária

0
374
Onda roxa é a mais restritiva até o momento, com fechamento total das atividades não essenciais pelos próximos 15 dias. Imagens: Secom/PMSJB

Nesta quarta-feira (17), a Prefeitura de São Joaquim de Bicas realizou blitz sanitária na região central da cidade. A data foi marcada pelo primeiro dia da onda roxa, imposta pelo Governo do Estado com medidas mais restritivas e suspensão das atividades do comércio não essencial.

Agentes da Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Sanitária, Fiscalização Municipal e Polícia Militar orientaram motoristas e passageiros sobre a importância do cumprimento das medidas estabelecidas no novo decreto, além da distribuição de máscaras, material educativo e aferição de temperatura.

“O objetivo da blitz é uma forma de explicarmos à população a importância do isolamento social, do uso correto da máscara, da utilização do álcool 70% como forma de higienização e da lavagem das mãos. Juntos, vamos, sim, vencer esta pandemia”, destacou a secretária de Saúde, Talita Marcelle.

Boletim atualizado

Até esta quarta-feira (17), um total de 1.009 pessoas foram infectadas pela Covid-19 em São Joaquim de Bicas. Estão em acompanhamento 44 casos; 917 pessoas se recuperaram da doença e 48 morreram.