Enfermeira da linha de frente contra Covid-19 recebe vacina em São Joaquim de Bicas

0
285
Após nove meses de pandemia, São Joaquim de Bicas aplica primeira vacina contra Covid.

A tarde desta terça-feira (19) ficará marcada na história de São Joaquim de Bicas. Após nove meses da pandemia da Covid-19, a primeira pessoa foi vacinada no município. A escolhida foi a enfermeira Shirlei Ramos, que há 21 anos atua na área da saúde. Ela trabalha na linha de frente contra o coronavírus, na UPA/Cecovid da cidade.

Sobre receber a dose da vacina, momento esperado por milhares de pessoas no mundo, Shirlei Ramos declarou que foi “muito emocionante. Essa vacina é uma esperança para dias melhores e para a gente. É o que a gente está precisando”. A enfermeira, emocionada, assegurou que não sentiu dor ao tomar a primeira dose.

“É uma alegria muito grande de acompanhar essa luta. E pode ter certeza que a gente está aqui torcendo e lutando muito para dar essa imunidade aos heróis da saúde que estão aí no combate frente a frente contra esse vírus que tem matado tanta gente no mundo. Mas pode ter certeza que vamos trabalhar muito para que essa vacina chegue aos quatro cantos da cidade. Mas primeiro aos profissionais de saúde. Nós vamos trabalhar para que sejam imunizados todos. E primeiro, obviamente, os profissionais que estão no enfrentamento”, destacou o prefeito Guto Resende.