Veja lista de secretários de São Joaquim de Bicas

0
813
A medida foi tomada por causa da pandemia do Covid-19. Foto: RP
Foto: Yasmim Esteves/RP

Neste mês, o prefeito Guto Resende, reeleito nas últimas eleições – ao lado do vice Rodrigo Amorim – escolheu os secretários que serão responsáveis pelas pastas em sua gestão.

A Prefeitura de São Joaquim de Bicas conta com 12 secretarias, sendo que neste ano as Secretarias de Comunicação e Planejamento e Desenvolvimento Econômico foram incorporadas a de Governo e Administração, respectivamente. Segundo o município, a pretensão é tornar mais simples a estrutura, buscando redução de custos e sem prejuízo das competências.

JUNIOR SOUTO E SILVA – SECRETÁRIO MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO

Júnior Souto é natural de Belo Horizonte e sempre residiu em Nossa Senhora da Paz (Farofa), em São Joaquim de Bicas. É Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC MINAS Betim, pós-graduado em Direito Processual Civil pelo Centro Universitário Internacional – UNINTER. É detentor do cargo efetivo de Fiscal Tributário na Prefeitura de São Joaquim de Bicas. Júnior Souto também foi professor no Município de Igarapé, entre os anos de 2001 e 2009, tendo lecionado as disciplinas de Português, Matemática, Física e Química.

KÁTIA ROSA DOS REIS – SECRETÁRIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL

Kátia Rosa tem 37anos e é natural de São Joaquim de Bicas. Graduada em Administração com ênfase em Marketing pela Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR) e Pós-graduada em Gestão Pública pela faculdade Pitágoras. Servidora do município desde 1997 no cargo de menor aprendiz e tornando servidora efetiva no cargo de Auxiliar Administrativo pelo concurso de 2000.

EUNICE APARECIDA SARAIVA MAIA – SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Eunice tem 49 anos, com raízes na cidade de São Joaquim de Bicas, especialmente no povoado de Nossa Senhora da Paz (Farofa). Iniciou a carreira profissional aos 16 anos de idade na Escola Estadual Nossa Senhora da Paz, onde lecionou por 24 anos. Foi gestora de escolas públicas estaduais e municipais em sua cidade e na cidade de Betim por 10 anos.

JÚNIOR CESAR DA SILVEIRA – SECRETÁRIO MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO

Juninho é morador de Nossa Senhora da Paz (Farofa). Tem 36 anos e é graduando em Educação Física. Durante quatro anos foi encarregado de equipe no Frigorífico Alvorada. Adquiriu experiência de mais de 10 anos na área do esporte, trabalhando na Secretaria M. de Esportes de São Joaquim de Bicas e de Igarapé, promovendo grandes eventos esportivos na região.

GERALDO EUSTÁQUIO COSTASECRETÁRIO MUNICIPAL DA FAZENDA

Tem 66 anos, é técnico em Contabilidade, atuante como Secretário no município há 17 anos.

DANIEL PEREIRA DE ALMEIDASECRETÁRIO DE GOVERNO E COMUNICAÇÃO

Natural de São Joaquim de Bicas, é servidor efetivo desde 2003 no cargo de Fiscal; é formado em Educação Física pela Universidade de Itaúna. 

MAURÍCIO ALVES PEREIRA – SECRETÁRIO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE

Natural de São Joaquim de Bicas é formado em administração e trabalhou 34 anos no comércio local. Almeja contribuir para as melhorias no meio ambiente do município. 

ADEMIR JÚNIOR GOMES RESENDE – SECRETÁRIO MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS

Morador do bairro Nossa Sra. da Paz, tem 26 anos, é graduado em Engenharia Civil pela Faculdade Pitágoras no ano de 2015. Desde 2015 possui escritório próprio o qual desenvolve projetos, acompanhamentos técnicos e execução de obras.

TALITA MARCELLE PAIVASECRETÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Natural de Nova Lima e graduada em Gestão Hospitalar; atuou como coordenadora da Policlínica Municipal de São Joaquim de Bicas. Funcionária pública atuante no município desde 2012.

VINÍCIUS CALDEIRA ANDRADE – PROCURADOR GERAL DO MUNICÍPIO

Nascido em 22/05/1982, natural de João Monlevade – Minas Gerais. Formado em Direito pelo Instituto de Ensino Superior de João Monlevade. Pós Graduado em Direito Eleitoral e em Direito Municipal. Atua desde 2005 na área do direito público, prestando assessoria e consultoria jurídica a municípios mineiros (Prefeituras e Câmaras Municipais) e diversos órgãos da administração pública estadual. Foi Procurador Geral do Município de Alvinópolis e Igarapé.