Reunião discute melhorias na prestação de serviços da Copasa em Igarapé

0
192
População sofre com a falta de atendimento da Copasa. Na foto, esgoto a céu aberto no bairro Vila Madalena. Foto: RP

O atendimento da Copasa em Igarapé é motivo de reclamações constantes entre a população. A falta de abastecimento de água e mesmo de retorno sobre várias demandas é um desafio enfrentado por moradores de muitos bairros. O assunto foi discutido em uma reunião nessa quinta-feira (7), entre a prefeitura e a companhia.

Especificamente, foram levantadas as pautas relativas ao contrato vigente entre o município e a Copasa, a prestação de serviços de abastecimento de água, saneamento básico e melhorias necessárias para o atendimento.

A apresentação de um plano de saneamento básico, conforme prevê o contrato de concessão, e um levantamento atual da execução de obras pluviais na cidade foram solicitados à Copasa.

 “Assumimos o compromisso de cobrar de nossos prestadores de serviços qualidade no atendimento à população de Igarapé. Este é nosso primeiro ato. Vamos fiscalizar, cobrar e buscar melhorias, sempre”, destacou ou prefeito Arnaldo Chaves.

Mutirão limpa fossa

Na reunião ficou acordado que neste fim de semana será realizado um mutirão de limpa fossa para zerar a demanda acumulada no último ano. A Copasa também iniciará as adequações no fornecimento de água e esgoto nos bairros.