Veja os nomes dos secretários escolhidos para a gestão municipal de Igarapé

0
518
Foto: Yasmim Esteves
Foto: Yasmim Esteves

Nesta segunda-feira (4), foram divulgados os nomes dos secretários que irão compor a gestão do prefeito Arnaldo Chaves. O anúncio foi feito por meio das redes sociais.

Para a Secretaria de Saúde, foi anunciado o nome de Leonardo Barbera. Reeleito como vereador nas últimas eleições, Leonardo é formado em enfermagem e pós-graduado em Traumas, Emergências é Terapia Intensiva. O novo secretário já atuou por sete anos na Unimed e coordenou a Policlínica de Igarapé.

Já para a Secretaria de Educação, foi anunciado o nome de Marta Maria. Ex-vereadora no mandato de 2013 à 2016, Marta atuou como professora nos ensinos Fundamental e Médio. Também foi diretora e vice-diretora na escola Joaquim José Pereira. A nova secretária possui licenciatura em História e pós-graduação em Supervisão Escolar.

Foi confirmado também o nome de Tiago Rezende para a Secretaria de Cultura. Graduado em Letras, escritor e compositor, Tiago já escreveu 17 livros, tem cinco projetos musicais gravados e foi editor responsável pela revista Betim Cultural. Além disso, é servidor público do Estado de Minas Gerais desde 2014, como professor.

Na Controladoria Geral, Camila Taís foi confirmada. Camila é advogada e pós-graduada em Direito Público e Direito Previdenciário.

Pedro Américo assume a Procuradoria-Geral do Município. Ele é bacharel em Direito, foi procurador do Poder Legislativo e membro do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Codema).

Para a Secretaria de Infraestrutura e Obras, Agnaldo Fernandes assume a pasta. Ele é graduado em Processos Gerenciais e pós-graduado em Qualidade e Produtividade e técnico em Distribuição de Energia Elétrica. Atuou por mais de 30 anos como funcionário efetivo da Cemig.

Alex de Oliveira assume a Secretaria de Administração e Recursos Humanos. Ele é advogado e professor de Geografia.

Na Secretaria de Meio Ambiente, Isaías Bastos segue na pasta, onde atuou na última gestão. Isaías é Engenheiro de Produção, Gestor Ambiental, Engenheiro Sanitarista e especialista em Meio Ambiente e Gestão de Vigilância.

Esposa do prefeito Arnaldo Chaves, Márcia Maria assume a Secretaria de Defesa Civil e Social. Graduada em Processos Gerenciais e Contabilidade, Márcia já ocupou a Secretaria de Assistência Social de Igarapé em duas oportunidades: de 1997 a 2000, e de 2005 a 2008.

Na Secretaria de Fazenda, o atual vice-prefeito Daute Henriques foi o escolhido. Daute é formado em Economia. Na última gestão, Dautinho, como é popularmente conhecido, foi Secretário Adjunto de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo.

Ex-vereador e vice-prefeito em Igarapé, Joviano Campos assume a Secretaria de Governo. Formando em Técnico de Contabilidade, Joviano já trabalhou como bancário por mais de uma década.