Betim negocia a compra de de vacina contra a covid-19

0
212
Foto: Divulgação/Facebook
Foto: Divulgação/Facebook

Betim está em negociação com o governo do Estado de São Paulo e o Instituto Butantan para firmar um convênio para a aquisição da vacina contra a Covid-19. Nessa segunda-feira (21), o prefeito de Betim se reuniu, virtualmente, com o governador de São Paulo, João Doria, e o presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas.

De acordo com o Vittorio Medioli, assim que houver a liberação da Anvisa, 10 mil doses serão disponibilizadas, neste primeiro momento, para imunizar os profissionais de saúde da rede pública e privada do município.

Ainda de acordo com Medioli, a intenção é  adquirir, nas próximas etapas, vacinas para cerca de 51 mil pessoas da faixa de risco e servidores da educação. “A prefeitura manifestou, através de ofício da Secretaria Municipal de Saúde encaminhado à direção do Butantan, o interesse em adquirir 200 mil doses da vacina que está sendo produzida pelo instituto”.

O Instituto Butantan informou que até esta quarta-feira (23) enviará um documento à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) solicitando resposta em relação à liberação da vacina.