Eleições 2020: saiba como consulta os locais de votação

0
242

As eleições municipais de 2020 ocorrem no Brasil neste domingo (15) e vão definir prefeitos e vereadores para os próximos quatro anos de gestão. Devido à pandemia de coronavírus, o período de votação neste ano foi estendido – ocorre entre 7h e 17h – e há preferência para idosos, dentro do grupo de risco da Covid-19, de 7h às 10h. 

Para votar, basta portar um documento de identidade e comparecer em sua sessão eleitoral, que pode ser conferida pelo site do Tribunal Superior Eleitoral, ou pelo aplicativo E-Título, que também serve como substituto para o título de eleitor. 

Em todo o país existem zonas e sessões eleitorais que mudaram de local por causa da pandemia ou porque escolas entraram em reforma.

Como consultar o local de votação

A consulta do local de votação é muito simples: pode ser feita no site do Tribunal Superior Eleitoral pelo nome, número do título ou CPF do eleitor. Consulte aqui o seu local de votação. Nos três casos, é preciso fornecer a data de nascimento e o nome da mãe. O eleitor também pode fazer a consulta pelo WhatsApp automatizado do TSE, no número (61) 9637- 1078. É só entrar e marcar a opção 6.