Igarapé: moradores do Vivendas Santa Mônica completam 5 dias sem água

4
659
Com temperatura acima dos 30° e baixa umidade do ar, moradores sofrem com falta de água.

Moradores do bairro Vivendas Santa Mônica, em Igarapé, estão há cinco dias sem água. Na região, o abastecimento é feito por manobras, mas o sistema não atende com qualidade a população, que fica prejudicada principalmente nos finais de semana e feriados.

A moradora Kátia Regina explica que diversos protocolos são abertos junto à Companhia de Saneamento de Minas Gerais – Copasa, mas sem sucesso. “Abrir protocolo na central não adianta. E nem falam em fornecer caminhão pipa. Na avenida, desde sexta-feira não cai água. E quando a manobra for liberada vai demorar a chegar, pois tem muitas caixas vazias”, relata.

A preocupação ainda é maior devido ao clima. Nesta terça-feira (8), os termômetros marcam 31°, e a umidade do ar está a 22%, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia. Com a necessidade constante de água, moradores sofrem com a falta do abastecimento.

“Como tem várias chácaras aqui, as pessoas têm suas residências para finais de semana. Eles vão embora e nós que moramos ficamos prejudicados com a falta de água”, destaca Kátia.

A reportagem do Real Publicação entrou em contato com a Copasa e aguarda um posicionamento. 16h35

4 COMENTÁRIOS

  1. Simples …enquanto haver essa pacividade por parte do poder público e vereadores a copasa vai deitar e rolar, vem até igarapé retirar recursos pra toda região e não faz obras que minimizem os impactos da falta de agua. Poder público, vereadores sejam um pouco mais competente vcs foram eleitos pra isso pra resolver os problemas de igarapé e não pra compactuar com isso.

  2. Senhores, a alta direção da Copasa, ao meu ver, comete o crime de improbidade administrativa, pois estão lesando direitos coletivos e direitos difusos. Uma semana sem fornecimento de água em plena Pandemia, é praticamente contribuir com a proliferação da doença, vez que, como as pessoas vão higienizar suas casas? Precisamos da ajuda do Ministério Público e dos candidatos a prefeitura para nós ajudar.

  3. Bom dia e um absurdo e uma falta de consciência dos gestores da copiada em relação a população igarapé que está sem água desde dia 04/09/2020 e hoje dia 10/09/2020,ainda não foi restabelecida ,prova que presidência da companhia não administra empresa com intuito de fornecer ao cidadão o que lhe é de direito pois água e paga e pelo que parece naotem conhecimento logístico de abastecimento pois deixar milhares pessoas e animais sem ter água para manter vida normal e simplesmente deixar empresa navegar a deriva, pois todos os lados que olhamos nas ruas vê-se um carro COPASA com dois ou maus funcionários passeando gastando combustível pago pelo co tribuinte e também seus salários e não ouse tentar argumentar pois acham que estão fazendo favor a população.
    Virou uma empresa de indicações para ocupar cargos que dizem ter concurso mas veja nível ignorância e falta conhecimento dos funcionários que ao ser perguntado se sabia fórmula da água não soube o que dizer mas estava comando equipe e que Belo comando né fica aqui minha indignação a presidência da empresa que não sabe nem porque está sentada cadeira.