Em São Joaquim de Bicas, moradores resgatam cão atropelado e fazem campanha para tratamento

0
449
O cãozinho é conhecido como Zé. Foto: Arquivo Pessoal/ Patrícia
O cãozinho é conhecido como Zé. Foto: Arquivo Pessoal/ Patrícia

Moradores de São Joaquim de Bicas estão realizado uma campanha solidária para arrecadar dinheiro para pagar o tratamento de um cachorro que foi atropelado no bairro Tereza Cristina, na região central da cidade. O cãozinho, conhecido como Zé, teve diversas fraturas e precisará passar por cirurgia.

De acordo com Patrícia Cordeiro, uma das pessoas envolvidas na ação, antes do acidente o animal vivia na rua, mas recebia o carinho e cuidado dos moradores e comerciantes da cidade. “O Zé era um cachorro doente, abaixo do peso e tinha sarna. Muito debilitado. Cuidamos dele com remédios, comida, água e demos uma casinha para ele se proteger do frio. Apesar de viver na rua, ele era bem cuidado”, conta Patrícia Cordeiro.

Com o acidente, o cachorro precisará realizar uma cirurgia ortopédica no valor de R$3 mil reais. Enquanto não é realizado o procedimento cirúrgico, o animal está sendo medicado e recebendo tratamento.

Os moradores e comerciantes arrecadaram R$500,00 para ser sorteado em uma rifa solidária, no dia 10 de outubro. A rifa, no valor de cinco reais, está sendo vendida na loja Flor de Lótus, localizada no bairro Tereza Cristina, em São Joaquim de Bicas.