Inhotim contrata consultoria especializada em infectologia para reabrir

0
208
O limite de público será, agora, de 500, com ingressos obtidos on-line antecipadamente. Foto: Divulgação

O Instituto Inhotim, museu a céu aberto em Brumadinho, vai voltar a receber o público. A data de retorno ainda será definida, com base em avaliações que seguirão o protocolo preparado por uma consultoria especializada em infectologia, que foi contratada pelo Inhotim para auxiliar na definição das estratégias de prevenção e controle da Covid-19.

O Inhotim já adiantou que a reabertura ocorrerá com nova programação. Antes da pandemia, o funcionamento era de terça a domingo, mas passará a ser de sexta a domingo e nos feriados. Os horários foram mantidos. Às sextas-feiras, das 9h30 às 16h30, e até 17h30 nos outros dias. Das 5 mil pessoas recebidas diariamente antes da pandemia, o limite de público será, agora, de 500, com ingressos obtidos on-line antecipadamente.

Não serão permitidas visitas em grupos no formato de excursões até que a situação esteja em patamares mais seguros. Já as visitas educativas permanecem, mas dentro de medidas segurança, como a redução de 20 para 5 no número de participantes, uso de máscara, priorização de espaços abertos e troca de uniforme dos mediadores após o atendimento.