Igarapé confirma mais uma morte por Covid-19; esta é a 9ª

0
934

Nesta sexta-feira (21), a Prefeitura de Igarapé confirmou mais uma morte por Covid-19. Agora, a cidade tem nove óbitos provocados pelo novo coronavírus.

De acordo com a prefeitura, trata-se uma mulher de 75 anos, hipertensa e tabagista, que embora moradora do município, encontrava-se internada no Hospital São João de Deus, em Divinópolis, onde veio a óbito na última quarta-feira (19).

De acordo com o último boletim epidemiológico emitido pelo município, até está sexta-feira, a cidade soma 1349 suspeitos, 340 confirmados, 72 em acompanhamento e 268 recuperados.

Comércio

A cidade de Igarapé está na Onda Vermelha do Plano Minas Consciente, criado pelo Governo do Estado para orientar os municípios sobre a retomada da economia. Na Onda Vermelha, somente os considerados essenciais (supermercados, padarias, farmácias, bancos, depósitos de material de construção, fábricas e indústrias, lojas de artigos de perfumaria, cosméticos e hotéis) têm autorização para abrir.

No entanto, no dia 7 de agosto, a prefeitura fez uma alteração e liberou o funcionamento de todas as atividades que possam ser realizadas à distância, independentemente da cor da onda, conforme diretrizes do programa do Governo do Estado.